Eu, personagem de mim mesmo

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Autobiografia de Luiz Felizardo Barroso amplia catálogo de obras não-técnicas da Editora JC

Reconhecida pela produção de livros para os setores jurídico e institucional, com ênfase nas obras de cunho histórico-institucional, a Editora JC acrescenta mais um título ao seu catálogo de publicações não-técnicas. Acaba de ser impressa a autobiografia “Eu, personagem de mim mesmo”, escrita pelo acadêmico Luiz Felizardo Barroso. O autor fará o pré-lançamento no dia 10 de julho, às 17 horas, no Salão das Rosas, do Jockey Club Brasileiro, por ocasião da realização de um coquetel em homenagem ao Centenário da Academia Fluminense de Letras, da qual é diretor.

O lançamento oficial da obra está programado para ocorrer durante a Bienal do Livro de 2017, no dia 31 de agosto, onde o livro estará disponível para compra.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1932, Luiz Felizardo Barroso revela, em sua história pessoal, uma trajetória marcada pela superação das adversidades. Filho de João Felizardo Barroso, renomado arquiteto-construtor, e criado no famoso bairro de Ipanema, na bela zona sul da cidade do Rio de Janeiro, ele viu sua vida mudar drasticamente com a morte prematura do pai.

Luiz tinha apenas 13 anos de idade quando se lançou a uma caminhada de grande empenho pessoal. Abraçou o desafio de amadurecer – e de se reinventar – como um trabalhador e estudante em tempo integral. Como diz o próprio autor: “Começava ali, então, sua luta pela vida, tendo que bastar-se a si mesmo, estudando e trabalhando o que, por sinal, faz até a presente data, sem qualquer esmorecimento”.

O livro revela ainda o contexto mundial, trazendo fatos como a Segunda Guerra Mundial e a própria Revolução de 1932; o período de estudos do biografado na Escola Superior de Guerra; e, já adulto e atuante na carreira das Ciências Jurídicas e Sociais, as viagens a diferentes países e as curiosidades das novas culturas que conheceu.

A biografia de Luiz Felizardo Barroso é um desses relatos que nos enchem de esperanças sobre a capacidade que temos de reverter os desígnios do destino. De transformar o futuro com empenho, luta e muito estudo.  “Eu, personagem de mim mesmo” é um livro leve, que prende a atenção do leitor. Embora saibamos o desfecho desta história, a condução do relato nos “puxa pela mão” para descobrir e aprender um pouco mais sobre o grande potencial do ser humano de mudar sua história e, talvez, o mundo.

Entre outros cargos e atribuições que assumiu ao longo da vida, o professor Luiz Felizardo Barroso, PhD., é Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, membro da Academia Fluminense de Letras, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) e do Fórum Permanente do Direito Empresarial da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Titular da Advocacia Felizardo Barroso & Associados é detentor de diversas honrarias e méritos por sua ampla contribuição ao mundo jurídico e à cidadania.

A obra foi viabilizada pelo sistema self-publishing da Editora JC, processo que consiste na publicação de livros a partir da impressão sob demanda. São disponibilizados aos autores interessados em lançar seus livros dois tipos de planos, com diferentes benefícios, que incluem etapas como a revisão do original, a criação artística da capa, diagramação, impressão e venda por demanda. Para saber mais, acesse: www.editorajc.com.br.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X