13
ago2018

Advogada Katia Valverde toma posse no TRE-RJ

Compartilhar com

No dia 1º de agosto, a advogada Kátia Valverde Junqueira tomou posse como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), na classe de jurista, e cumprirá um mandato de dois anos. Ela foi nomeada pelo presidente da República em vaga decorrente do término do mandato de Fernanda Lara Tórtima. “É imensa e indescritível minha alegria nesse momento. Tenho orgulho em ingressar na Justiça Eleitoral”, afirmou a empossada.

“Tenho certeza de que exercerá seu mister com sensibilidade e responsabilidade”, declarou o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos. O vice-presidente do TRE-RJ e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos de Oliveira, também saudou a empossada: “A densidade de seu currículo dá uma ideia de sua experiência e o quanto poderá contribuir com o Tribunal. Expresso, em nome do Tribunal, a felicidade em recebê-la como membro”, afirmou o magistrado. A nova desembargadora eleitoral foi homenageada, ainda, pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.

Além dos membros do TRE-RJ, compuseram a mesa o ex-presidente da Corte Eleitoral fluminense, desembargador Antônio Jaime Boente; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2º Região, desembargador federal André Fontes; e a desembargadora Giselda Leitão.

Kátia Valverde Junqueira é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e advoga há 34 anos, com atuação nas áreas de Direito Empresarial, Civil, do Consumidor, Constitucional, Administrativo e Contratual, em âmbito consultivo e contencioso. É representante da OAB/RJ no Comitê Interinstitucional de Estudo, Prevenção e Repressão a Fraudes no Sistema dos juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazendários do TJRJ.

Em 2016, foi eleita um dos 100 advogados mais admirados do Brasil, em pesquisa da publicação internacional “The Legal 500”, que destaca os executivos considerados mais influentes e inovadores no mundo corporativo em diferentes países. No mesmo ano, atuou como mediadora do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Já compôs o corpo docente de diversas instituições de ensino, como a Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), a Universidade Cândido Mendes e a Universidade Santa Úrsula. Desde 2004, é membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
(Com informações do TRE-RJ)

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X