Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


14
ago2018

Ajufe realizará sétima edição do Fonacrim

Compartilhar com

De 25 a 27 de setembro deste ano, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promove o VII Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim), em Brasília (DF). O evento, que irá reunir ministros, magistrados e operadores do direito em geral, tem o objetivo de debater e propor soluções viáveis para a Justiça Criminal.

Na visão do presidente da associação, Fernando Mendes, o Fórum é indispensável, pois representa a atuação integrada do Poder Judiciário ante os desafios da magistratura. “É fundamental que a Ajufe, enquanto Justiça Federal, discuta os mecanismos e as soluções práticas para os rumos da Justiça Criminal. É preciso, além disso, promover a integração com os órgãos responsáveis pelo combate à criminalidade a fim de prevenir e reprimir ilegalidades, contribuindo também para a celeridade processual”, destacou Mendes.

Dentre os painelistas confirmados no VII FONACRIM está o secretário de assuntos estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout. Ele vai apresentar um estudo sobre os custos econômicos da criminalidade no Brasil e os impactos no desenvolvimento do país.

Durante dois dias, os participantes assistirão a painéis científicos sobre temas relacionados à Justiça Criminal. Após a programação científica, são organizados grupos de discussão, que propõem enunciados e recomendações administrativas. Na sequência, as propostas são votadas em plenária e encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e aos Tribunais Regionais Federais.