Conversa com o Judiciário

ENCONTROS CONVERSA COM O JUDICIÁRIO

Aproximamos as relações jurídicas em prol da melhorias para toda a sociedade

O programa Conversa com o Judiciário, foi criado para  levar magistrados até as empresas para uma conversa, com as diretorias e funcionários, sobre relações de consumo, segurança jurídica dos contratos, dentre outros temas afetos aos atos negociais.

O QUE FAZEMOS

O dialogo como fonte de melhorias

O objetivo do projeto é permitir que as empresas participantes exponham suas melhores práticas e apresentem as iniciativas que vêm adotando [ou que pretendam vir a adotar] em busca da melhoria da prestação de seus serviços e da segurança de seus processos, demonstrando aos magistrados a real intenção de reduzir sua participação na massa de processos distribuídos diariamente nos Tribunais e permitindo aos juízes que conheçam um pouco mais sobre as empresas que julgam.

Experiência comprovada em dezenas de eventos realizados

Com experiência de mais de 15 anos de projetos voltados às instituições das carreiras jurídicas, O Instituto Justiça e Cidadania realizou mais de 50 encontros realizados, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e no Distrito Federal com apresentações de magistrados e juristas.

SERVIÇOS QUE PRESTAMOS

Análise de Cenário
Diagnóstico de tendências de decisões
Criação de canais de comunicação
Produção de evento

Estabelecendo canais de relacionamento entre os setores que compõem o universo das relações jurídicas

Entre as vantagens estão de contratar o Conversa com o Judiciário, então:

Otimização de procedimentos

Possibilita, a melhoria e a otimização de procedimentos empresariais por meio do ajustamento das ações e processos decisórios das empresas participantes à jurisprudência mais recente.

Fortalecimento de Imagem Institucional

Promove em curto prazo a construção e o fortalecimento da imagem institucional das empresas perante os usuários de seus serviços e Tribunais de Justiça.

Aprofundar o canal de comunicação com o poder judiciário

Cria debates com personalidades de apresentação de propostas melhoria de práticas de acordo com as metas traçadas pelo setor jurídico para meses/anos.

COM QUEM TRABALHAMOS

ITAU

O Itau Unibanco é um dos dez maiores bancos privados do mundo. A instituição tem 90 anos de história e detém a marca mais valiosa do Brasil, estimada em R$19,3 bilhões. São números expressivos mas ue se apresentam ao lado de outros que não são motivos de orgulho: o banco ocupa lugar de destaque no TOP 30 Maiores Litigantes que relaciona os fornecedores de produtos e serviços mais acionados no TJRJ.

Pensando em amparar um processo já em andamento de reversão desse quadro, a empresa firmou parceria com o Instituto Justiça e Cidadania para estreitar seus laços com o Poder Juduciário, de forma a apresentaros investimentos que vem realizando em segurança de suas transações financeiras e melhorar sua credibilidade.

Este é o nosso terceiro encontro neste formato e ele tem sido bastante produtivo a interação da instituição financeira com o Poder Judiciário, com discussões muito interessantes e profundas, um fórum de debates importantíssimo, não só para os magistrados, para que possamos no nosso dia a dia discorrer sobre as decisões que temos trazido aqui, mas também para a instituição, para o que levamos daqui como aprendizado

Leila Melo, diretora executiva do Itaú Unibanco S/A

CEG

Pioneira nas práticas de mediação e primeira parceira do Instituto Justiça & Cidadania no projeto Conversa com o Judiciário, a concessionária de serviços públicos CEG- Gás Natural Fenosa Brasil já colheu os frutos da iniciativa. Com mais de 15 encontros promovidos, a empresa está entre os 10 finalistas do 1o Prêmio GEJUR e FDJUR de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos com case “Conversa com o Judiciário”

“Esse projeto tem a virtude de conscientizar os executivos das empresas quanto à visão do Judiciário e reforçar as recomendações do Jurídico interno. Além disso, cria um canal de comunicação institucional e permite que as empresas mostrem seus lados positivos, que vão muito além da fotografia negativa que é o que, em regra, chega ao Judiciário.”

Katia Junqueira, diretora de serviços juridicos da CEG Gás Natural Fenosa Brasil

CEDAE

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) é responsável pela captação, tratamento, adução, distribuição das redes de esgoto, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados nos municípios conveniados do estado do Rio de Janeiro. Com um faturamento mensal de cerca de R$ 300.000.000,00 e milhares de usuários de seus serviços, a Companhia viu seu nome figurar na lista TOP 30 Maiores Litigantes do TJRJ.

Pensando em mudar esse quadro e aproximar seus funcionários e prepostos das boas práticas determinadas pela legislação e pela jurisprudência em vigor, a empresa aderiu ao programa Conversa com o Judiciário.

“ E vocês acertaram 100% hoje nas falas, perfeito. Não tiveram um erro sequer. São de pessoas assim que nós estamos precisando. E aqui, pela primeira vez, abrindo o meu coração mesmo, o que aprendi hoje com vocês, o otimismo que me passaram, me dá força para continuar nessa luta.”

Heleno Silva de Sousa, Diretor de Distribuição e Comercialização do Interior – CEDAE

ENTRE EM CONTATO!

 Colocamos nossos departamentos de Produção Executiva, Gestão de Conteúdo, Relações Públicas e Marketing à disposição para realização de mais uma edição do Conversa com o Judiciário.

 

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X