Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


7
dez2012

Editor da Revista Justiça & Cidadania, Orpheu Salles, é agraciado com o Colar de Comendador pelo TRT-1ª Região

Compartilhar com

O TRT da 1ª Região realizou no dia 30 de novembro, na sede do Fórum Ministro Arnaldo Sussekind, Centro do Rio de Janeiro, a solenidade de entrega das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Na oportunidade, foi agraciado com a Medalha de Comendador o Editor da Revista Justiça & Cidadania, Orpheu Santos Salles.

A presidente do TRT da 1ª Região, desembargadora e Grã-Mestre Maria de Lourdes D’Arrochella Lima Salaberry disse, ao final da cerimônia, que estava honrada em poder participar de evento tão importante e de tanta significação para a existência do Tribunal, ao mesmo tempo em que sentia imensa alegria por reunir e recepcionar no prédio do Fórum importantes nomes da vida nacional, de relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho.

Orpheu Santos Salles, que também é Diretor Administrativo, Conselheiro e Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI – Associação Brasileira de Imprensa falou do seu contentamento em receber a insigne honraria: “Minha vida tem sido dedicada ao trabalho, à justiça, ao jornalismo e à defesa dos direitos humanos. Momentos como esse só vêm coroar essa minha missão”.

Foram agraciados também, entre outros, a presidente Dilma Roussef, com o Grão-Colar; o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto; a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber; o deputado federal, Alessandro Molon; a deputada federal, Solange Amaral; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, todos com o Colar da Grã-Cruz.

Com o Colar de Grande Oficial, alguns dos homenageados foram: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos; a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora Maria Helena Cisne; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador José Maria Quadros de Alencar; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Renato Buratto e a superintendente de Patrimônio da União no Rio de Janeiro, Marina Ângela Miranda Esteves da Silva.