Editor da Revista Justiça & Cidadania, Orpheu Salles, é agraciado com o Colar de Comendador pelo TRT-1ª Região

Compartilhar com

O TRT da 1ª Região realizou no dia 30 de novembro, na sede do Fórum Ministro Arnaldo Sussekind, Centro do Rio de Janeiro, a solenidade de entrega das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Na oportunidade, foi agraciado com a Medalha de Comendador o Editor da Revista Justiça & Cidadania, Orpheu Santos Salles.

A presidente do TRT da 1ª Região, desembargadora e Grã-Mestre Maria de Lourdes D’Arrochella Lima Salaberry disse, ao final da cerimônia, que estava honrada em poder participar de evento tão importante e de tanta significação para a existência do Tribunal, ao mesmo tempo em que sentia imensa alegria por reunir e recepcionar no prédio do Fórum importantes nomes da vida nacional, de relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho.

Orpheu Santos Salles, que também é Diretor Administrativo, Conselheiro e Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI – Associação Brasileira de Imprensa falou do seu contentamento em receber a insigne honraria: “Minha vida tem sido dedicada ao trabalho, à justiça, ao jornalismo e à defesa dos direitos humanos. Momentos como esse só vêm coroar essa minha missão”.

Foram agraciados também, entre outros, a presidente Dilma Roussef, com o Grão-Colar; o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto; a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber; o deputado federal, Alessandro Molon; a deputada federal, Solange Amaral; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, todos com o Colar da Grã-Cruz.

Com o Colar de Grande Oficial, alguns dos homenageados foram: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos; a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora Maria Helena Cisne; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador José Maria Quadros de Alencar; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Renato Buratto e a superintendente de Patrimônio da União no Rio de Janeiro, Marina Ângela Miranda Esteves da Silva.

 

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X