Editora Livros

Consulte aqui todos os livros produzidos pela Editora JC e conheça detalhadamente os serviços executados em cada um deles.

Self-publishing

Além do modelo tradicional de publicação de obras literárias, no ano de 2013 a Editora JC passou a atuar no segmento de self-publishing, processo que consiste na publicação de livros a partir da impressão sob demanda. São disponibilizados aos autores interessados em lançar seus livros dois tipos planos, com diferentes benefícios, que incluem etapas como a revisão do original, a criação artística da capa, diagramação, impressão e venda por demanda. O sistema atende os pesquisadores, poetas, cronistas, contistas, ensaístas, biógrafos e todos aqueles que procuram por uma alternativa para publicar seus livros. As obras podem ser de todo e qualquer segmento: ficção e não-ficção,  literatura de entretenimento,  didáticas ou paradidáticos. Conheça os livros:

 

PASSEANDO-PELA-VIDA“Passeando pela vida”, de Antonio José Ferreira de Carvalho

Na obra, escrita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Antonio José Ferreira de Carvalho, as histórias criadas a partir de suas experiências de trabalho, que ganharam roupagem divertida ou dramática, sob o perspicaz olhar de um magistrado que tem e alma carregada das sutilezas. O livro reúne saborosas e intrigantes histórias onde têm lugar as traições, os adultérios, os vícios, a religiosidade, o amor, o ódio e muitas outras emoções humanas.

FLEXIBILIDADE“Flexibilização procedimental nos Juizados Especiais Estaduais”, de Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte

O livro escrito pelo magistrado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, é fruto de sua dissertação de mestrado na University of Connecticut School of Law, nos Estados Unidos. A obra lança novas luzes no estudo do mais importante instrumento criado pelo legislador brasileiro nos últimos anos. Unindo pesquisa empírica, trabalhando com dados seguros e comprovados e acrescendo uma sólida teoria neoprocessual, o autor apresenta o atual cenário desses organismos judiciais.


____________________________________________________________________________________


Literatura, Didáticos e Paradidáticos

A Editora JC atua com o sistema tradicional de publicação de livros de ficção (romances, poesias e demais estilos literários) e não-ficção (biografias, didáticos e paradidáticos). Esse modelo padrão do mercado editorial tem início na submissão, pelo autor, do original do livro para análise da viabilidade e interesse na publicação. As demais etapas contemplam todas as práticas tradicionais, como evento de lançamento, distribuição, ações de promoção e venda da obra.

 

O-DANO-MORAL“O dano moral no Trabalho”, de Guilherme Augusto Caputo Bastos

Com autoria do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, a obra revela um profundo conhecimento do tema, aliado à experiência do autor na magistratura e à preocupação na busca de critérios de quantificação do dano moral, assunto que, por sua complexidade, desafia os juristas. Em linguagem objetiva e fluida, pleno de ensinamentos e referências jurisprudenciais norteadoras de um tema que, no dia a dia forense, sempre apresenta novas nuances, a obra ganha o status de leitura e referência obrigatórias.

RESP“REsp – Receitas Especiais”, de Eliana Calmon

A décima edição da obra de sucesso da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, vem em versão atualizada, revisada e inclui novos pratos. Trata-se de uma coletânea de receitas oferecidas pelos amigos e testadas pela autora. É um trabalho artesanal, com a contribuição de muitas mãos para a edição e venda dos livros. Os valores arrecadados são encaminhados para a Creche Vovó Zoraide, instituição localizada em Uberaba (MG), que realiza trabalho voltado às crianças.


____________________________________________________________________________________


Livros Institucionais

A Editora JC possui sólida experiência na produção integral de livros institucionais, feitos sob encomenda para datas e eventos comemorativos ou para valorizar iniciativas específicas. Os livros cumprem o papel de registro histórico, ajudando a preservar a memória empresarial ou organizacional dos mais diferentes segmentos socioeconômicos. Por tais características, esse tipo de obra editorial é um excelente e valioso recurso de comunicação adotado por empresas e órgãos dos setores privado ou público.

 

TRT-10TRT – 10ª Região “Três Décadas de Trabalho” – 2014  

Produzido para contar a trajetória do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, o livro “Três Décadas de Trabalho” foi idealizado, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, para comemorar três décadas de existência do Tribunal, que foi fundado em 7 de julho de 1981. O livro traz o leitor para dentro da história do TRT10, revelando os frutos resultantes da batalha pela edificação de uma Justiça digna, eficiente, veloz, moderna e cada vez mais humana. A publicação histórica é prefaciada pelo ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) José Luciano de Castilho Pereira, que acompanhou de perto a criação e a consolidação do TRT10 em Brasília quando ainda era juiz do trabalho.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Pesquisas e entrevistas;
Pesquisa iconográfica;
Acompanhamento de impressão;
Expedição.

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: Cartão Paraná nº 20, couché 170, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Sobrecapa: Papel Supremo, 375g, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Miolo: Papel couché 115g, 4/4 cores

Patrocínio
Caixa

 


Faça o download do livro, TRT – 10ª Região “Três Décadas de Trabalho” – 2014clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TRT-10

 

 

TRT – 10ª Região “Três Décadas de Trabalho”

____________________________________________________________________________________

STJSTJ – 25 anos do Tribunal da Cidadania (2013)

Em projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, a Editora JC editou o livro “STJ – 25 Anos do Tribunal da Cidadania”, em homenagem aos 25 anos de criação e instalação do Tribunal.

Além de resgatar a história de 25 anos de instalação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o livro conduz os leitores por uma viagem no tempo, mais de 500 anos atrás, remontando as origens da complexa formação do Poder Judiciário nacional, desde o descobrimento da Terra de Santa Cruz até os dias do Brasil de hoje. A obra se projeta às remotas origens do País: a formação da estrutura política, os avanços econômicos, as mudanças sociais, as construções institucionais e todos os demais alicerces sedimentados ao longo dos séculos para construir um bem estruturado Poder Judiciário. Com riqueza de imagens e linguagem acessível por qualquer tipo de leitor, a obra é uma referência para ser utilizada por pesquisadores.

A obra traz ainda um capítulo especial destinado aos projetos sócioeducativos e culturais do Tribunal da Cidadania, que, além de solucionar conflitos judiciais, tem o compromisso de promover a paz social e a efetivação da cidadania, sendo reconhecido pelo trabalho que desempenha há anos. Dentre suas principais iniciativas estão projetos institucionais que buscam fortalecer o compromisso do Tribunal com a promoção da cidadania. Os programas estão voltados às ações de responsabilidade social, buscando a aproximação entre o Judiciário e a população.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Acompanhamento de impressão;

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: cartão Paraná, 20 ou 40G, forração em tecido com impressão em relevo seco e hot stamp.
Sobrecapa: Couché, Brilho, 230g, c/ laminação fosca e verniz UV localizado, 4/0 cores
Miolo: Papel couché 150g, 4/4 cores

rodape-stj
Faça o download do livro, STJ – 25 anos do Tribunal da Cidadania (2013)clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TRT-10

 

 

STJ – 25 anos do Tribunal da Cidadania (2013)

____________________________________________________________________________________

TRT-ESTRT – 17ª Região “20 anos de Trabalho”

Com o patrocínio da empresa Transpetro – Petrobras Transportes S.A., a Editora JC, com o apoio do Instituto Justiça & Cidadania e atendendo ao pedido da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, editou e publicou o livro “20 anos de Trabalho – Tribunal Regional do Trabalho-17ª Região”, em homenagem aos 20 anos de criação do respectivo Tribunal.

Ao longo dos capítulos o livro traçou uma linha do tempo com os principais fatos históricos nacionais que contextualizaram a trajetória do TRT-17ª Região, bem como os casos de grande vulto e relevância nacional relatados em destaque em um de seus capítulos.

Além disso, a obra traz detalhes sobre a estrutura física e administrativa do Tribunal, bem como suas práticas inovadas e pioneiras em busca da promoção da cidadania e da inclusão social, por meio de ações que contribuam para o fortalecimento da educação e da conscientização dos direitos, deveres e valores do cidadão.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Pesquisas e entrevistas;
Pesquisa iconográfica;
Acompanhamento de impressão;
Expedição.

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: Cartão Paraná nº 20, couché 170, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Sobrecapa: Papel Supremo, 375g, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Miolo: Papel couché 115g, 4/4 cores

Patrocínio
transpetro

Faça o download do livro, TRT – 17ª Região “20 anos de Trabalho”clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TRT-ES     TRT – 17ª Região “20 anos de Trabalho”

____________________________________________________________________________________

TJE-BATJBA “400 anos fazendo história”

Com o patrocínio da empresa Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, a Editora JC, com o apoio do Instituto Justiça & Cidadania e atendendo ao pedido da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, editou e publicou o livro “TJBA – 400 anos fazendo história”, em homenagem aos 400 anos da instituição.

O livro que é dividido em 5 capítulos, possui 200 páginas, nas quais é resgatada a história da Justiça no Brasil, com ênfase no Estado da Bahia, apresentando casos que marcaram a Justiça baiana, a exemplo da explosão da fábrica de fogos de artifício clandestina, ocorrida em 1998, no município de Santo Antônio de Jesus. Além disso, a obra traz detalhes sobre a estrutura física e administrativa do Tribunal, bem como suas práticas inovadas e pioneiras em busca da promoção da cidadania e da inclusão social, por meio de ações que contribuam para o fortalecimento da educação e da conscientização dos direitos, deveres e valores do cidadão.

O livro presta ainda uma homenagem a Adhemar Raimundo da Silva, jurista baiano, e conta com o prefácio da Ministra Eliana Calmon e apresentação da então presidente do Tribunal, Desembargadora Telma Britto, além do depoimento do Desembargador Paulo Furtado, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Pesquisas e entrevistas;
Pesquisa iconográfica;
Acompanhamento de impressão;
Expedição.

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: Cartão Paraná nº 20, couché 170, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Sobrecapa: Papel Supremo, 375g, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Miolo: Papel couché 115g, 4/4 cores

Patrocínio
petrobras

 

Faça o download do livro, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia “400 Anos Fazendo História”clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TJE-BA     TJ-BA “400 Anos Fazendo História”

____________________________________________________________________________________

TRT-15TRT – 15ª Região “Trajetória Histórica”

Com o patrocínio da empresa Transpetro – Petrobras Transportes S.A., a Editora JC, com o apoio do Instituto Justiça & Cidadania, atendendo ao pedido da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, editou e publicou o livro “Trajetória Histórica do TRT-15ª Região”, em homenagem aos 25 anos de criação do respectivo Tribunal.

Ao longo dos capítulos o livro traçou uma linha do tempo com os principais fatos históricos nacionais que contextualizaram a trajetória do TRT-15ª Região, bem como os casos de grande vulto e relevância nacional relatados em destaque em um de seus capítulos.

Além disso, a obra traz detalhes sobre a estrutura física e administrativa do Tribunal, bem como suas práticas inovadas e pioneiras em busca da promoção da cidadania e da inclusão social, por meio de ações que contribuam para o fortalecimento da educação e da conscientização dos direitos, deveres e valores do cidadão.

O livro presta ainda uma homenagem a Adhemar Raimundo da Silva, jurista baiano, e conta com o prefácio da Ministra Eliana Calmon e apresentação da então presidente do Tribunal, Desembargadora Telma Britto, além do depoimento do Desembargador Paulo Furtado, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Pesquisas e entrevistas;
Pesquisa iconográfica;
Acompanhamento de impressão;
Expedição.

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: Cartão Paraná nº 20, couché 170, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Sobrecapa: Papel Supremo, 375g, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Miolo: Papel couché 115g, 4/4 cores

Patrocínio
transpetro

 

Faça o download do livro, TRT – 15ª Região “Trajetória Histórica”clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TRT-15     TRT – 15ª Região “Trajetória Histórica”

____________________________________________________________________________________

TRF-3TRF – 3ª Região “20 anos de Justiça, por você, por nós, pelo Brasil”

Com o patrocínio da empresa Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, a Editora JC, atendendo ao pedido da Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, na pessoa da Desembargadora Marli Marques Ferreira, editou e publicou o livro “20 anos de Justiça, por você, por nós, pelo Brasil”, em homenagem aos 20 anos de criação do respectivo Tribunal.Ao longo dos capítulos o livro traça uma linha do tempo com os principais fatos históricos nacionais que contextualizaram a trajetória do TRF da 3ª Região, bem como os casos de grande vulto e relevância nacional relatados em destaque em um de seus capítulos. Com prefácio de Bernardo Cabral, relator-geral da Assembleia Nacional Constituinte de 1988 e apresentação da desembargadora Marli Marques Ferreira, então Presidente do TRF-3, o livro ainda conta com uma homenagem ao Ministro Pedro Lessa e ao Desembargador Jediael Galvão Miranda.

Serviços realizados
Criação e execução do projeto editorial;
Criação e execução do projeto gráfico;
Redação e revisão;
Pesquisas e entrevistas;
Pesquisa iconográfica;
Acompanhamento de impressão;
Expedição.

Características técnicas
Livro: 200 páginas, 28cm X 28cm
Capa: Cartão Paraná nº 20, couché 170, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Sobrecapa: Papel Supremo, 375g, 4/0, laminação fosca e UV localizado
Miolo: Papel couché 115g, 4/4 cores

Patrocínio
petrobras

Faça o download do livro, TRF – 3ª Região “20 anos de Justiça, por você, por nós, pelo Brasil”clicando no link abaixo ou usando o seu smartphone ou tablet para a leitura do QR Code.

TRF-3     TRF – 3ª Região “20 anos de Justiça, por você, por nós, pelo Brasil”