Ideias Confessadas

Compartilhar com

No último dia 25 de novembro o presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC-AM, José Roberto Tadros, lançou no salão de eventos da Fecomércio o livro “Ideias Confessadas”.

José Roberto Tadros nasceu em Manaus e é descendente da quarta geração de imigrantes que aportaram no Estado do Amazonas no último quartel do século XIX dando início às atividades empresariais, a partir de 1874, nos segmentos de transportes e exportação de produtos regionais.

Advogado formado pela Universi­dade Federal do Amazonas, pelo seu talento e engenhosidade criativa, é deten­tor de várias condecorações e honrarias. Atualmente é Cônsul Honorário
da Grécia, Presidente do Sistema Fecomér­cio/SESC/SENAC-AM e 1o Vice-presidente da Confe­deração Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Publicou três livros sobre sua experiên­cia ao longo de 25 anos à frente do Sistema Comércio no Amazonas: “Da Razão e das Palavras” e “Marco para Novas Gerações” e, este último, “Ideias Confessadas”.

Com inigualável capacidade de análise, registra fatos sobretudo em defesa do modelo da Zona Franca de Manaus, onde podemos resumir transcrevendo o seu pensamento: “Nós, empresários e políticos amazonenses, temos a obriga­ção de zelar pela total integridade da lei que nos concedeu o direito de criar a Zona Franca de Manaus e passamos esses anos todos lutando contra agres­sões externas e desejos de mutilações de seus preceitos básicos”.

O livro “Ideias Confessadas” é, portanto, um grande relato sobre a contribuição do comércio no desenvolvimento econômi­co de nossa região, através de uma coletânea de entrevistas concedidas por José Roberto Tadros para os jornais de Manaus ao longo de mais de 40 anos como empresário, e 25 anos à frente da Presidência do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC.

Discorrendo sobre épocas e contextos históricos de mais de quatro décadas, obedientes ao estilo do próprio autor de ressaltar fatos e situações históricas, “Ideias confessadas” já se insere na rica literatura amazonense.

No ano passado, José Roberto Tadros foi eleito membro efetivo para ocupar a cadeira número 26 da Academia Amazonense de Letras, que tem como patrono o grande jurista e político brasileiro Rui Barbosa.

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X