Judiciário, Legislativo e Executivo unidos para homenagear Michel Temer

Compartilhar com

A extensa sede social da Apamagis ficou pequena, na noite do último dia 27 de agosto, para acomodar, em seu terceiro andar, mais de 200 pessoas que compareceram para homenagear junto com a Diretoria Executiva da Apamagis, o Presidente da Câmara, e também jurista, Michel Temer.
A festa na sede social da Apamagis era para ser apenas uma simples homenagem ao Parlamentar, que sempre defendeu a classe da Magistratura no Congresso Nacional. No entanto, o evento ganhou proporções maiores, em virtude da presença de vários atores dos três Poderes, e foi palco, novamente, de um amplo debate e manifestações em defesa das prerrogativas dos magistrados e da democracia.
O Parlamentar não imaginava que tantos colegas se reuniriam em uma quinta-feira fria de inverno na cidade de São Paulo, à noite, para homenageá-lo. Entre as autoridades que fizeram questão de presenciar o momento estavam o Governador do Estado de São Paulo, José Serra; o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o Ministro Massami Uyeda, do STJ; o Ministro Sidney Sanches; o Secretário Alexandre de Moraes; o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o Vice-Presidente do TJ-SP, Des, Munhoz Soares; o Presidente da Seção de Direito Público, Des. Antonio Carlos Viana Santos; o Presidente da Associação de Magistrados de Santa Catarina, Juiz Paulo Bruschi; os Deputados José Mentor, José Francisco Paes Landim, William Woo e Celso Russomano; a Diretoria Executiva da Apamagis, representada pelo Presidente Calandra, pelo Primeiro e Segundo Vice-Presidentes, Des. Paulo Dimas e Des. Roque Mesquita, pelo Diretor Secretário, Juiz Fernando Bartoletti, pelo Presidente do Conselho Consultivo Orientador e Fiscal, Des. Carlos Teixeira Leite Filho e pelo Vice-Presidente da AMB e também Conselheiro da Apamagis, Des. Sebastião Luiz Amorim.
Emocionado com o momento Michel Temer confessou que não mensurava ver tantos colegas na sede social da Apamagis. “Acreditava que encontraria o Calandra e mais uns 30 magistrados, não imaginava que a homenagem teria essa dimensão”, disse o Parlamentar.
Na oportunidade, Temer também fez questão de afirmar que as críticas que fazem ao Legislativo e ao Judiciário decorrem de uma enorme dificuldade das pessoas compreenderem o significado das instituições. E, portanto, sua dedicação é maior do que uma simples defesa do Congresso ou da Magistratura. “Trata-se de uma luta em defesa da democracia”, acentuou.
Nessa esteira, o Presidente da Câmara afirmou durante o evento que, na semana seguinte, colocaria para votação a Proposta de Emenda Constitucional, em tramitação na Câmara, sobre o aumento dos subsídios do STF.
Segundo o Presidente da Apamagis, Des. Henrique Nelson Calandra, há tempos ele queria realizar a homenagem que estava sendo realizada naquela noite. De acordo com Magistrado aquela era uma retribuição simbólica da Associação ao homem público que conduz com extrema competência, elegância e transparência a Câmara dos Deputados.

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X