Justa e merecida homenagem

Compartilhar com

A Associação Comercial do Rio de Janeiro promoveu no último dia 25 de fevereiro, na sua sede, solenidade para homenagear o Sr. Lázaro Brandão, Presidente do Conselho Administrativo do Banco Bradesco e da Fundação Bradesco, com a entrega da Medalha Grau Ouro, comemorativa aos 200 anos da Edição do Alvará Régio, que deu origem à Praça do Comércio, atual Associação Comercial do Rio de Janeiro.
O Sr. Lázaro Brandão foi, juntamente com o saudoso Amador Aguiar, um dos fundadores do Banco Brasileiro de Desconto na cidade de Marília-SP, que hoje se constitui na Organização Bradesco, a maior entidade econômica financeira da América do Sul.
A homenagem recebida reflete o justo reconhecimento de uma personalidade em plena vivência de 83 anos de trabalho, dedicação, princípios éticos, coragem e determinação, que são retratados pela grande participação em inúmeras atividades produtivas, coroadas pela magnífica e expressiva ação social e educacional que a Fundação Bradesco executa, tendo já nos 53 anos de profícua atuação proporcionado estudo técnico e profissional para mais de 4.500 milhões de estudantes, tornando-se a maior organização internacional privada de ensino.
Na ocasião, o homenageado Lázaro Brandão foi saudado pelo Presidente-Executivo da Associação Comercial, José Luiz Alquéres e por Humberto Mota, Presidente do Conselho Superior da ACRJ, que destacaram a efetiva e benéfica atuação do homenageado motivadora das homenagens e honrarias que já recebeu da entidade, e que o distinguiram com o título de Grande Benemérito da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Ao discursar, Humberto Mota declarou que o Presidente de Honra da Comissão reúne todas as características necessárias à representação da Casa do Empresário, afirmando: “A homenagem a Lázaro se estende ao seu caráter empreendedor, pioneirismo, abrangência nacional, compromisso social e político com as causas do País, renovação das atividades econômicas, e todas as marcas símbolos da Casa que são  muito bem representadas pela sua figura ímpar.”
Agradecendo a homenagem recebida, o Sr. Lázaro Brandão, grande homenageado do dia, declarou que os 200 anos de história da Associação Comercial do Rio de Janeiro representam a síntese de um excepcional trabalho feito pela Associação para a sociedade brasileira, acrescentando: “Estas homenagens são o reconhecimento de um trabalho feito sempre com dedicação. Esta Casa merece muito mais, pois sempre trabalhou com empenho e dignidade em prol da sociedade.”
Compareceram ao evento, reverenciando o Sr. Lázaro Brandão, inúmeras personalidades que lotaram o salão onde foi realizada a solenidade, entre elas o Senador Bernardo Cabral, Consultor Jurídico da Confederação do Comércio, Presidente do Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania e amigo de longa data do homenageado; diretores da entidade; o Presidente-Executivo, José Luiz Alquéres; o Presidente do Conselho, Humberto Mota; Ronaldo Cesar Coelho; o Juiz de Direito Francisco Horta; o General Rubens Baima Denys; Maurício Dinepi, Presidente do Jornal do Comércio; Theóphilo de Azeredo Santos; o acadêmico Ricardo Cravo Albim; Júlio Bueno, Secretário de Estado; Jonas Barcellos Corrêa Dutra, Presidente da Brasif – SA; e, os diretores da Revista Justiça & Cidadania, Orpheu Santos Salles e Tiago Santos Salles.
O venerando cidadão Lázaro de Mello Brandão será igual­mente festejado, em data próxima, na sede do Banco Bradesco, em Osasco-SP, ocasião em que receberá o Troféu Dom Quixote
de La Mancha, oferecido pela Confraria Dom Quixote e pela
Revista Justiça & Cidadania, como prêmio por sua efetiva participação como Presidente da Fundação Bradesco, na grandiosa obra social e educacional que proporcionou nestes últimos anos para 4.500 milhões de alunos, filhos e dependentes de funcionários da Organização, além de jovens de locais carentes em municípos onde o Banco Bradesco tem atuação.

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X