Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


20
fev2018

Lamachia é eleito presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa

Compartilhar com

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, foi eleito no dia 05 de janeiro, presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), em assembleia geral ordinária da entidade realizada em Lisboa, capital de Portugal.

Lamachia assumirá a Presidência da UALP, para um mandato de dois anos. Durante a assembleia da entidade – que congrega as ordens dos advogados de Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, ficou decidido também que a entidade passará a compor o quadro da UIA – União Internacional de Advogados.

Ao ser proclamado novo presidente da UALP, Lamachia afirmou que uma de suas principais metas de trabalho será “desenvolver ações específicas para a inserção constante da advocacia de língua portuguesa na advocacia mundial. Atualmente a advocacia de língua portuguesa representa quase 30% da advocacia mundial, com o que precisamos adotar estratégia de participação conjunta nas decisões de interesse da advocacia no mundo.

A Assembleia-Geral elegeu ainda para compor a Direção da UALP, como 1a Vice-presidente a Bastonária da OACV (Cabo Verde), Sofia Oliveira Lima e o Bastonário da OAA (Angola), Luís Paulo Monteiro Marques como 2º Vice-Presidente.

Para o Conselho Fiscal da UALP foi eleito como Presidente Jorge Neto Valente, Presidente da AAM (Macau).