Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


20
out2017

Lamachia recebe Troféu Dom Quixote

Compartilhar com

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi homenageado com a outorga do Troféu Dom Quixote, da Revista Justiça & Cidadania. Ele recebeu das mãos de Tiago Salles – co-fundador e editor-executivo da Revista – o troféu, entregue anualmente aos cidadãos que se destacam na luta em defesa da ética, da moral e dos direitos da cidadania.

Lamachia se disse honrado pelo reconhecimento. “Agradeço a homenagem que recebo em nome e como reconhecimento do trabalho abnegado de todos os dirigentes que integram o sistema OAB. O Troféu tem um significado bastante especial para todos nós da OAB, exatamente porque a Ordem luta pelo cidadão e pelas causas sociais, sem jamais se esquecer das suas bandeiras corporativas”, disse.

O membro honorário vitalício da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também esteve presente na ocasião. Ele integra o conselho editorial da Revista.

“Uma merecida homenagem ao presidente Claudio Lamachia, que tem realizado um trabalho fantástico e de muitas lutas encampadas a favor do Estado de Direito, da cidadania e da advocacia. Assim como ele, Dom Quixote foi um sonhador por um mundo ­melhor e um realizador neste sentido”, disse.

“Este troféu simboliza também o amor aos desassistidos e suas causas, assim como a paixão pela justiça que move cada um dos homenageados. É uma honra outorgá-lo ao presidente Lamachia. Que sirva de incentivo à bela luta que vem desenvolvendo à frente desta importante instituição que é a OAB”, apontou Tiago Salles.

Além deles, também participaram da breve solenidade o vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves; o secretário-adjunto, Felipe ­Sarmento; o conselheiro federal Flávio Pansieri ­
(PR); o diretor-geral da Escola Nacional da Advocacia, Alberto Simonetti; e o representante institucional da diretoria da OAB no CNJ, Ary Raghiant Neto.