Livro “Dom Quixote” ganha nova versão e mira público jovem

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Novo-livro-Dom-QuixoteA novidade foi apresentada durante a última Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL – 29 de novembro a 7 de dezembro), no México, o maior evento literário de língua hispânica do mundo. Exibido no stand da editora Santillana, a nova versão do clássico de Cervantes foi uma da estrelas da feira mexicana, vendido a US$ 15.

O texto deste ‘Quixote’ atualizado e mais enxuto (586 páginas, contra quase mil do original) foi reescrito por Arturo Pérez-Reverte, 63, renomado escritor, jornalista e acadêmico espanhol, membro da Real Academia Espanhola – e que esteve presente na FIL para promovê-lo. A nova edição traz ilustrações de diversos artistas já exibidas nas versões anteriores, incluindo algumas do pintor Francisco Goya (1746-1828). Em sua entrevista coletiva, Pérez-Reverte lembrou que a leitura da obra cervantina serve como estímulo para alcançar o entusiasmo e a fé de que as coisas podem mudar. “O mundo é outro, mas  os grandes problemas se parecem, por isso este livro pode ser uma ferramenta muito útil para que os jovens tenham acesso aos valores que Dom Quixote promove.”

Durante o processo de adaptação do livro, o escritor nascido em Cartagena e conhecido por obras como “Aventuras do Capitão Alatriste” e “A Rainha do Sul”, contou com o apoio de um especialista, Carlos Domínguez Cintas, que revisou os textos e atuou como coordenador editorial. Segundo Arturo, o resultado deste apoio acadêmico foi “um livro muito limpo, uma ferramenta bastante útil para entender o ‘fidalgo castelhano’ e, assim, entender também o mundo que ele descreve.” E completou. “Dom Quixote é muito mais que um livro. Ele oferece apoio e consolo nestes tempos onde se clama por justiça, quando países e sistemas estão em discussão. (…) Todas as bandeiras são mais ou menos suspeitas, mas o ‘Quixote’ é uma bandeira acima de qualquer suspeita.”

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X