Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


13
ago2018

No mês do Advogado IJC firma importantes parcerias para ampliar a distribuição da Revista Justiça & Cidadania

Compartilhar com

Acordos de cooperação assinados pela ministra Grace Mendonça, Advogada-Geral da União; pelo Juiz Federal Fernando Mendes, presidente da Ajufe; e pela Defensora Pública Thaísa Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), com o Instituto Justiça e Cidadania promoverão o intercâmbio de informações entre as entidades e os demais membros das carreiras jurídicas por meio da Revista Justiça & Cidadania.

No final do mês de julho e no início do mês de agosto o IJC conquistou grande parte do sonho tão almejado desde a fundação da Revista Justiça e Cidadania, o da publicação alcançar a todos os membros das carreiras jurídicas servindo como “fonte de integração e intercomunicação entre as várias instâncias das diversas justiças brasileiras”, como declarado pelo presidente da entidade e editor-executivo da Revista, Tiago Salles.

Foram firmados convênios com a Advocacia Geral da União (AGU), com a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), todos com o mesmo objetivo: o de dar espaço para as entidades se comunicarem com os seus associados e com os demais membros das carreiras jurídicas e ampliar o alcance da revista digital.

No ato da assinatura do termo com a AGU, a ministra Grace Mendonça agradeceu a parceria e afirmou: “para nós é, realmente, um motivo de muita alegria. Nós, da AGU, que cuida precisamente da defesa dos interesses da União e, em decorrência também desta nossa missão constitucional, da defesa das políticas públicas, sabemos que, enquanto advogados públicos, produzimos um enorme volume de conhecimentos. Isso porque atuamos em todas as áreas, seja na advocacia preventiva, na consultiva, em uma advocacia que tem como norte o contencioso, mas também, hoje, em uma advocacia que trata a litigiosidade de um modo muito responsável, em uma política séria de redução de conflitos. A partir de agora, desse nosso acordo de cooperação, os membros de nossa instituição terão um ambiente adequado para divulgá-lo. Em muito nos honra fazer parte desse momento, porque, através da AGU, temos certeza que o sonho do Dr. Orpheu, esse ideal de ter uma revista que pudesse se tornar referência, acaba se consolidando. Trata-se de um projeto muito importante para todos aqueles que diariamente lidam com o direito, e que trazem o direito inserido dentro de um contexto de vida. Parabenizo o trabalho de vocês, porque é impressionante. Não há um único local, um único gabinete em que a revista não esteja disponibilizada”, concluiu Grace Mendonça.

Para o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, o convênio abre espaço para que o associado compartilhe seus pensamentos. “É uma parceria muito importante porque permitirá que os juízes federais utilizem a revista, que é de grande notoriedade, como uma difusora dos principais assuntos da carreira e, consequentemente, do fortalecimento da Justiça Federal”, destacou.

Quanto às parcerias, Tiago Salles afirmou que “com essas iniciativas pretende-se a promoção de um intercâmbio de informações, além de contribuir para o crescimento da qualificação técnica e profissional dos membros das entidades”.