Editor-executivo da Revista Justiça & Cidadania recebe Medalha do Mérito EMERJ 2024

2 de janeiro de 2025

Da Redação

Compartilhe:

Solenidade homenageou 45 personalidades que contribuíram para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses. Foto: Maicon Souza/EMERJ

O jornalista Tiago Santos Salles recebeu a comenda como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à disseminação da cultura jurídica

Da redação

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) concedeu em dezembro a
Medalha do Mérito EMERJ a 45 personalidades. A comenda é conferida anualmente como expressão de agradecimento àqueles que contribuíram para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses e que colaboraram com o fortalecimento do papel da escola judiciária em 2024.

O editor-executivo da Revista Justiça & Cidadania, Tiago Santos Salles, foi homenageado com a medalha em reconhecimento ao serviço prestado na disseminação da cultura jurídica, pela preservação do bom nome da instituição e pela divulgação das atividades desenvolvidas no cenário nacional e internacional. Para ele, a honraria o impulsiona a continuar contribuindo para a formação e para o aprimoramento da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. “Recebo essa medalha com muita alegria. Ela representa muito mais do que um reconhecimento individual, é o reflexo do trabalho de toda a equipe da Revista Justiça & Cidadania e da busca constante pelo aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, destacou Salles.

Realizada no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a solenidade de condecoração foi conduzida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. Segundo ele, a comenda representa compromisso com os agraciados na continuidade da defesa dos princípios norteadores da EMERJ, além do reconhecimento pelas ações de fortalecimento da Escola e do Poder Judiciário em diferentes ramos de atuação.

“Receber a Medalha do Mérito representa não apenas triunfo pessoal para cada homenageado, mas também a valorização coletiva dos esforços de toda a sociedade em prol da excelência da formação e do aperfeiçoamento continuado dos magistrados brasileiros, bem como da refinada especialização de profissionais de todas as áreas que atuam no cotidiano do Direito”, contextualizou. Ele também descreveu a satisfação de premiar os 45 homenageados da noite. “Estamos aqui reunidos como uma grande família para premiarmos as personalidades que, de alguma forma, contribuem para a formação e qualificação dos magistrados, assim como os que prestaram serviços importantes à nossa escola judicial, trabalhando na estrutura organizacional ou valorizando e divulgando nossos projetos de ensino”, concluiu o diretor-geral.

O editor-executivo da Revista JC, Tiago Salles, com o diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo (foto 1) e com o vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ e diretor-geral da EMERJ eleito para o biênio 2025-2026, desembargador Cláudio Dell’Orto (foto 2)

Na sequência, o corregedor-eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Peterson Barroso Simão, falou em nome dos condecorados. Ele defendeu a importância de solenidades como a entrega da medalha, para a aproximação da sociedade com o Poder Judiciário.

“Este evento é um símbolo de civilidade, de aproximação e de união das pessoas em torno da cultura. Isso é muito importante para todos nós. O Brasil e, sobretudo, o estado do Rio de Janeiro precisam muito de solenidades como esta. São eventos assim que fazem com que tenhamos sempre a esperança de dias melhores”, saudou Simão.

Homenageados – Foram agraciados com a medalha o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Benedito Gonçalves, o ministro Messod Azulay Neto do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os desembargadores Peterson Barroso Simão, Murilo Kieling, Alexandre Teixeira e Maria Teresa Pontes, a secretária-geral do STF, Aline Osório, a secretária-geral do CNJ, juíza federal Adriana Cruz, o secretário-geral da Enfam, juiz federal Ilan Presser, entre outras personalidades do mundo jurídico e da sociedade civil. Também participou da solenidade o desembargador Cláudio Braga Dell’Orto, vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ e diretor-geral da EMERJ eleito para o biênio 2025-2026.

 

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários