Lançamento do livro Liberdades, cartilha e exposição com os 11 ministros do STF

4 de agosto de 2022

Compartilhe:

Os onze ministros do Supremo Tribunal Federal, pela primeira vez reunidos numa mesma obra literária, são os coautores do livro “Liberdades”, que foi lançado pelo Instituto Justiça & Cidadania com programação especial no último dia 3/8, no Salão Branco do Tribunal.

Realizado em comemoração ao Bicentenário da Independência, o projeto também lançou uma exposição e uma cartilha – voltada aos estudantes do Ensino Médio – que reúne os resumos dos artigos dos ministros com graffitis produzidos por artistas visuais de todo o País.

JCTV – Durante o lançamento, foi também apresentado o projeto “STF, 130 anos de memória institucional, pesquisa e produção digital (JCTV)”, por meio do qual – com apoio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – o Instituto digitalizou mais de nove mil horas de gravações em vídeo das sessões da Suprema Corte, recuperadas a partir de fitas antigas.

Na ocasião, foi ainda inaugurada a Estátua de Dom Quixote, presenteada pelo Instituto ao STF, e os ministros foram homenageados com a entrega de uma edição especial da Medalha Justiça e Cidadania.

A cobertura completa do evento você acompanha na edição de setembro da Revista JC.