STF cria conta no WhatsApp contra desinformação

22 de junho de 2022

Compartilhe:

Fachada do STF com a estátua da Justiça. Canal da Corte no WhatsApp vai oferecer serviços e divulgar notícias. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Chatbot do Supremo é parceria com o WhatsApp e a empresa Robbu; divulgará serviços e notícias da Corte

O STF (Supremo Tribunal Federal) anunciou nesta 4ª feira (22.jun.2022) a criação de um canal oficial no aplicativo de mensagens WhatsApp. A ferramenta será usada para divulgação de serviços, notícias e fortalecer o programa da Corte contra a desinformação.

A medida foi possível por meio de uma parceria do Supremo com o WhatsApp e a Robbu, empresa voltada a soluções de atendimento digital.

A conta no aplicativo será um chatbot, assistente virtual que responde aos usuários que mandam mensagens. Poderá ser acessada pelo número +55 (61) 3217-3003 ou pelo link.

Segundo o STF, a ferramenta vai facilitar o acesso a serviços do site da Corte, como consulta de processos e “informações institucionais confiáveis para combater a disseminação de notícias falsas”.

O chatbot também vai permitir o envio de notificações em caso de movimentação em processos cadastrados pelos usuários.

Segundo dados do Supremo, cerca de 100 mil pessoas acessam o site do tribunal diariamente.

O Supremo Tribunal Federal tem trabalhado para aproximar a instituição da sociedade e difundir, cada vez mais, informações corretas sobre o funcionamento e o papel do Tribunal. Esse produto a ser lançado será muito útil para quem já utiliza os serviços e também para quem quer aprender mais sobre o Supremo”, afirmou o presidente do STF, ministro Luiz Fux, em comunicado.

Publicação original: Poder 360