O Protesto e sua Central de Serviços (Cenprot) como instrumentos de redução do custo de crédito

25 de fevereiro de 2022

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A desjudicialização e as inovações digitais para facilitar a recuperação de crédito foram os temas mais debatidos no Seminário “O Protesto e sua Central de Serviços como instrumentos de redução do custo de crédito”, promovido pela Revista Justiça & Cidadania, com apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), cuja transcrição foi transformada em livro, obra imperdível para quem atua no ramo da recuperação de crédito.

Esta nova edição do projeto Conversa com o Judiciário foi realizada no Rio de Janeiro, em setembro de 2021. Os painéis do Seminário foram transformados em capítulos do livro, com a participação, dentre outros, do Presidente do STF, Ministro Luiz Fux, da Senadora Soraya Thronicke, do Presidente da Febraban, Isaac Sidney, do Secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, do Juiz Auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Alexandre Chini, do Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), Léo Barros Almada, e do Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Cláudio Marçal.

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“O Protesto e sua Central de Serviços como instrumentos de redução do custo de crédito”