Liderança, empatia e criatividade

30 de agosto de 2022

Ministro do Superior Tribunal de Justiça

Compartilhe:

A Corregedoria Nacional de Justiça em breve será coordenada por um dos mais proeminentes ministros do STJ, o Ministro Luis Felipe Salomão. Sua proatividade é digna de especial reconhecimento, pois ele empreende com alma, razão e energia seus propósitos, conquistando a todos por onde passa com seu espírito de liderança, por sua empatia e criatividade.

Recentemente, tive o privilégio de contar com a sua eficiente colaboração na Jornada de Direito Notarial e Registral realizada pelo Centro de Estudos Judiciários, do qual foi presidente da comissão temática sobre “O juiz e a atividade notarial e registral”, alcançando importantes diretrizes científicas sobre o tema.

Dos mais simples aos mais complexos desafios, a atuação do Ministro Salomão é sempre pautada pela composição harmônica e eficaz, obtendo resultados exitosos, dignos de sua personalidade resiliente, flexiva e criativa.

O Poder Judiciário tem o privilégio de contar com sua expertise e com seu espírito inovador, voltados ao aprimoramento do serviço público e que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Calha aqui referir o fato de ter sido o presidente da Comissão de juristas constituída pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto da lei de arbitragem e mediação, institutos compositivos de especial importância para o sistema de Justiça.

Autor de inúmeros livros, ele também nos brinda com suas reflexões e seu olhar atento por temas contemporâneos da mais alta relevância. Cito a coordenação da obra “Magistratura do Futuro”, publicada em 2020, na qual vemos a sua preocupação, para além do alcance de metas de julgamentos, de conhecer o perfil humano dos nossos magistrados, para assim fazermos um diagnóstico e projetarmos a magistratura que queremos para o futuro.

Agora na Corregedoria Nacional da Justiça, com seus predicados, juntamente com o seu elevado espírito democrático e republicano, certamente poderá consolidar muitas destas necessárias inovações que o Judiciário tanto necessita.

Com estas palavras, deixo aqui registrada a minha profunda admiração pelo colega e amigo, Ministro Luis Felipe Salomão, fazendo votos que a sua atuação como Corregedor Nacional de Justiça seja permeada de muitas realizações e de muito êxito.