Março é o mês dedicado às mulheres na AASP

7 de março de 2022

Compartilhe:

Associação celebra o “Mês da Mulher” com programação especial voltada às advogadas

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) convida a advocacia para participar da programação de eventos preparados especialmente para as advogadas. O “Mês da Mulher AASP” abordará os desafios, conquistas, leis e diversidade no universo feminino, com uma programação variada, que contará com palestras e workshops voltados a ações positivas no desenvolvimento pessoal e profissional. Os eventos são totalmente gratuitos e 100% on-line.

Alguns dos temas que serão abordados: Mulheres em ação; Combate aos diferentes tipos de violência; Cuidados com a saúde mental; A justificativa da violência na culpabilização da vítima; Caminhos do Direito, para além da advocacia: entre outros. 

O advogado tributarista e Presidente da AASP, Mário Luiz Oliveira da Costa, afirma que “estes eventos são as manifestações cívicas de que a AASP está atenta às necessidades do debate democrático para as pautas do universo feminino. Acreditamos que apenas por meio do diálogo teremos uma sociedade mais justa e igualitária para todas”.

A advogada, professora, palestrante e apresentadora Gabriela Prioli participou da abertura do evento com a palestra “Adeus, padrões: Quebra de estereótipos para o fim dos preconceitos”. 

Além dela, as palestrantes, Gisela da Silva Freire e Maria Lucia Ciampa Benhame Puglisi deram aula sobre o Direito do Trabalho e as conquistas femininas e discutiram como a presença da mulher no mercado de trabalho está cada dia mais forte, com tendência de crescimento. Esbanjando competência e qualificação profissional, elas ocupam cargos de liderança e provam que lugar de mulher é onde ela quiser. “As mulheres estão na política, na ciência e na economia. São empreendedoras, juízas e doutoras. Estão por toda parte e seguem lutando por seus direitos”, afirmaram as advogadas.

Entre os dias 14 e 31 de março, já confirmaram presença no evento as seguintes palestrantes: Viviane Girardi, ex-Presidente da AASP; Patricia Vanzolini, Presidente da OAB-SP; Márcia Rocha, integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-SP e Coordenadora do Projeto Transempregos; Gisela da Silva Freire, Presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA); Amanda Souto Baliza, atuante na defesa dos direitos das pessoas LGBTI+ e primeira mulher trans do País a presidir uma comissão de uma seccional da OAB (OAB-GO); Letícia Carolina Nascimento, mulher travesti, negra, gorda e autora do livro “Transfeminismo”, na Coleção Feminismos Plurais; Shirlei Souza Lima, Gerente de Produtos na Dimep; e Silvia Chakian, Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, entre outras.

Para obter mais informações ou se inscrever, acesse o link do evento “Mês da Mulher AASP” https://mesdamulher.aasp.org.br