Para Febraban, reforma tributária é “extremamente necessária” para colocar ordem no sistema

22 de julho de 2020

Compartilhe:

Ruy Baron/Valor DF

Para o presidente da entidade, o Brasil não vai conseguir melhorar a produtividade e voltar a crescer enquanto essa questão não for atacada

O presidente da Febraban, Isaac Sidney Ferreira, afirmou que a reforma tributária é “extremamente necessária” para colocar ordem no sistema brasileiro, que é cheio de distorções.

“Nosso sistema tributário é caótico e, apesar do grande potencial arrecadador, infelizmente se tornou um entrave para o crescimento econômico por conta da sua complexidade e de várias distorções”, disse Ferreira por meio de nota.

Para o presidente da Febraban, o Brasil não vai conseguir melhorar a produtividade e voltar a crescer enquanto essa questão não for atacada. “Por isso, a Febraban defende as reformas estruturais na economia, particularmente, a reforma tributária”, afirmou.
A proposta entregue nesta quarta-feira pelo governo ao Congresso é positiva para os bancos. O texto estipula CBS de 5,8% sobre instituições financeiras, seguradoras e planos de saúde – abaixo da alíquota geral, de 12%. As instituições financeiras poderão excluir da base de cálculo as despesas relativas à captação de recursos para intermediação financeira.

(Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)

Publicação original: Valor Investe

Sugestão de leitura: