Família lópus da produção do afeto e da construção da cidadania

Compartilhar com

O objetivo desse terceiro seminário foi trazer a nossa realidade, o inicio da formação social do ser humano a sua família. Retratando as possíveis fraquezas, os erros e ate mesmo a forma como assistente social ou qualquer outro mediador de conflitos irá lidar caso se depare com tal situação. Toda família tem sua gênese do amor e afeto de criadores para com criados a grosso modo de dizer ,todavia o mundo tem se tornando um relógio que corre cada vez mais rápido não dando tanto lugar a “pequenas “ coisas no qualificar , mas “grandes” no impacto.

O afeto precisa de desaceleramento da vida, o impacto do afeto cria uma sociedade sem rumos, e acaba por desestruturar todo o futuro de uma criança ou de um adolescente. A função social da família permanece, todas as outras coisas pertencentes a isso mudam, mas imutavelmente a função de proteção, de aconchego, lar, Amor, afeto devem continuar são esses importantes laços que darão a estrutura psicossocial à criança e ao adolescente para a vida futura. A função do Estado na pessoa dos assistentes sociais atenta de forma inovadora , uma vez que métodos antigos não resultavam positivamente em , assistir a necessidade de cada família , ouvi-la apenas , por meio de uma escuta qualificada procurando entender a fundo  a situação anterior que gerou a situação atual, trata-se de uma regressão feita pelos integrantes da família ao ponto onde culminou o problema pra que seja trabalho pelo assistente social de forma correta e clara .

Tal ato faz com que as famílias sintam a liberdade de falar sobre seus problemas, tanto os adultos como as crianças, sem medo ou insegurança, resultando isso numa forma de sentimento tal como um vinculo afetivo entre assistente e assistidos servindo tal ação de modelo para que as famílias possam da em diante seguir tal modelo de escuta e dialogo evitando assim futuros problemas e precipuamente uma mudança ao ponto de onde se iniciou todo o problema. Enfim entende-se que ao Estado caber assegurar o pleno direito da Família, Criança e Adolescente, mas tudo começa no berço, tudo começa dentro de casa cada família e uma sociedade natural formada pelos que influenciam e são influenciados, dando seus frutos de acordo com o que se planta.

Deixe o seu comentário

Por favor, insira seu nome.
Digite o comentário.

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X