O Brasil merece representação nobre na administração do sistema de Justiça

30 de agosto de 2022

Compartilhe:

A trajetória pública de décadas do Ministro Luis Felipe Salomão, desde os tempos iniciais como promotor de justiça e juiz de direito, bem espelha essa grandiosa vocação e o valor de uma consciência apurada, talhada longamente em uma distinta e notória atuação jurisdicional.

Assim tenho que não poderia ser mais triunfante para a Justiça a nomeação do Ministro Luis Felipe Salomão para o cargo de Corregedor Nacional de Justiça, cuja missão nobre e precípua é aprimorar o Poder Judiciário em benefício da sociedade.

O Brasil continental, apinhado de singularidades complexas e desafios estruturais, tem evoluído constantemente e, crescentemente, demanda e merece mais uma representação nobre na administração do sistema de Justiça.

Dotado de firme espírito público, peculiar proficiência técnica e inexpugnável legitimidade ética, predicados luzentes em todas as suas decisões e conduta, o Ministro Luis Felipe Salomão possui tal representatividade e, além da indispensável aptidão que o conduziu ao Tribunal integrador da Federação, ostenta todas as propriedades de uma liderança à altura da relevantíssima função correcional à frente do CNJ.

É certo que a transparência, a estratégia, a inteligência, a eficácia e o zelo pela autonomia do Poder Judiciário e pelo cumprimento do Estatuto da Magistratura a todos interessa. Tais princípios de diligência e de ação, em todo o biênio de 2022 a 2024, decerto e naturalmente, não por vidência, mas por objetiva previsibilidade, serão a tônica da gestão de Sua Excelência, sempre tão atento aos princípios constitucionais da República.

Nesse rumo, tenho a mais sólida convicção de que o Ministro Luis Felipe Salomão, com o seu prestigioso tirocínio e inesgotável empenho colaborativo, muito oferecerá ao amadurecimento institucional do País, brindando os brasileiros e a comunidade jurídica com ideias e soluções construtivas e engenhosas na atividade correcional do Poder Judiciário, pelo que agradecemos, antecipadamente, à Sua Excelência, pelos grandes feitos e pelo laborioso trabalho a ser desempenhado em prol da cidadania.