15 anos de independência

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Bernardo CabralEsta Revista se orgulha de produzir, há 15 anos e 165 edições, textos em defesa da Imprensa e do Poder Judiciário, mormente por conhecê-los muito bem por dentro para se impressionar pelas críticas, tantas vezes injustas, que a eles fazem por fora.

É que a independência demonstrada e comprovada da sua atuação tem como albergue a luta por uma imprensa livre, ainda que um profissional do ramo possa transformar casos em causos, levados pela paixão político-partidária, religiosa ou empresarial, provocando equívocos e eventuais injustiças para com aqueles que possam ser, ou tenham sido, atingidos por uma verrina.

No entanto, esses deslizes ocasionais, quando ocorrem, não podem ser invocados como instrumento de retaliação contra o arcabouço da imprensa brasileira por meio de modificações legais, colocando em risco o conceito da liberdade de expressão.

Nenhum país será grande, nenhuma nação conseguirá se desenvolver, ou viver em harmonia com seus cidadãos, se não forem protegidos e estimulados por uma imprensa livre. É que uma imprensa controlada pelo Estado ou pelas elites dominantes pode permitir a eclosão de não apenas uma, mas duas ou mais ditaduras numa mesma região.

Por motivos mais do que conhecidos, os detentores de poder – salvo raríssimas exceções – insistem em ver a imprensa como inimiga e não como aliada de seus programas administrativos.

A grande verdade é que uma nação cuja imprensa é amordaçada nela o medo prevalece sobre a esperança, o ódio subjuga o amor e a vida perde o animo de ser vivida.

Desse caminho de independência a Justiça e Cidadania jamais se arredará.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X