Entrar

Esqueci minha senha

Cadastro


Inaugurado o Centro Cultural da Justiça Federal no Rio

Compartilhar com

A antiga sede do Supremo Tribunal Federal na Avenida Rio Branco nº 241, no Rio de Janeiro, com a restauração que sofreu depois de um convênio assinado entre o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o Instituto Herbert Levy e a Caixa Econômica Federal, juntou-se ao conjunto arquitetônico do corredor cultural da cidade, abrigando, agora, o Centro Cultural da Justiça Federal.

A inauguração ocorreu no início de abril na presença de autoridades do Judiciário, destacando-se o Ministro Paulo Costa Leite, presidente do Superior Tribunal de Justiça e o Desembargador Alberto Nogueira, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em cuja gestão ocorreu a restauração considerada no maior projeto da América Latina.

Depois de inaugurado o Centro Cultural da Justiça Federal entrou em atividades com a realização de duas exposições. A primeira denominada “Justiça e Cidadania” que começou no dia 4 de abril e se estenderá até o dia 8 de julho. A segunda, “Chico Albuquerque – um olhar de mestre” começou, também, no dia 4 de abril encerrando-se no dia 1º de julho. As exposições estão acontecendo, a primeira, nas galerias do 1º andar e a segunda, nas galerias do 2º andar.