Edição

14 anos pelo Judiciário

23 de junho de 2013

Compartilhe:

Nesse mês, a revista Justiça & Cidadania comemora 14 anos. Fundada em  1999 por Orpheu Salles, era apenas mais uma revista jurídica. Já no primeiro exemplar, no entanto, percebemos que não poderíamos ser apenas mais um periódico voltado à publicação de artigos jurídicos e notícias sobre a Justiça.

Enxergamos que é o Poder Judiciário o maior responsável pelo destino do Brasil, cobrando dos outros poderes o cumprimento de suas obrigações para suprir as carências da sociedade moderna brasileira.

Acreditamos que entre todos os agentes públicos, os membros do Judiciário (e incluo aqui também os membros do Ministério Público e os das procuradorias) são os mais comprometidos com o funcionamento do Estado. Elegemos, assim, como princípio norteador de nossa publicação a defesa incondicional da Magistratura, das instituições do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Para incentivar as paixões dos magistrados que encontramos, criamos o troféu Dom Quixote, o qual foi instituído como símbolo da revista, por acreditarmos que dentro de cada um de nós precisa existir um sonhador e um guerreiro.

Nesta edição, além dos artigos de renomados juristas que publicamos há mais de uma década, brindamos o leitor com a cobertura do XXIII Troféu Dom Quixote e Sancho Pança, realizado no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que homenageou 21 personalidades das administrações pública e privada por defenderem a ética, a moralidade, e os direitos da cidadania.

Parabéns a todos os agraciados do XXIII Troféu Dom Quixote e Sancho Pança e também a todos os que fazem, ou fizeram, parte da equipe da Editora JC e produzem a revista Justiça & Cidadania.