Edição

15 anos fazendo história

19 de maio de 2014

, ,

Compartilhe:

Orpheu Santos Salles

Tiago_Erika_1Quando publicamos, em maio de 1999, a primeira edição da Revista Justiça & Cidadania, tínhamos um sonho: tornar esse veículo abrangente e democrático, de modo que pudéssemos ecoar as ideias e as reflexões das diferentes vozes ligadas ao Judiciário, sempre em defesa e em prol do seu fortalecimento. Passados 15 anos desde o início da nossa jornada, nosso sentimento maior é de termos levado a cabo essa missão.

Com o apoio dos nossos colaboradores e do nosso Conselho Editorial, pudemos, nesse período, contar e viver histórias marcantes. Caminhando com importantes defensores do Poder Judiciário e inspirados pela figura do cavaleiro andante Dom Quixote de La Mancha, personagem símbolo do Troféu anualmente concedido pela Revista, acompanhamos e enfrentamos diversas lutas, como a CPI do Judiciário, instituída em 1999, nosso primeiro ano de trabalho; a aprovação do novo Código Civil, em 2002; a Reforma do Poder Judiciário, com a aprovação da Emenda Constitucional no 45, em 2004; e a implantação do polêmico “controle externo”, com a criação do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, em 2005.

Atualmente, somos uma das principais publicações do universo jurídico em circulação no País, com tiragem mensal de quase 20 mil exemplares, distribuídos gratuitamente a praticamente todos os tribunais e órgãos com atuação junto ao Poder Judiciário brasileiro. Além disso, somos a única revista de perfil acadêmico e informativo no Brasil que reúne em seu Conselho Editorial tão importantes nomes do Direito e da Imprensa. O grupo, do qual verdadeiramente nos orgulhamos, é composto por 50 nomes, dentre ministros dos tribunais superiores, magistrados e membros do Ministério Público e da advocacia, assim como professores e juristas.

Crescemos, expandimos nossos horizontes e engajamo-nos em diversos outros projetos, sempre voltados para a promoção da justiça e da cidadania. O momento, portanto, é de comemoração, com esta edição especial, mas também de planejamento para os próximos 15 anos. Ainda temos muito a fazer e, principalmente, a informar. Continuamos acreditando que é no Poder Judiciário que encontramos os mais preparados, competentes e comprometidos agentes públicos deste país, os que renunciam, amam, se dedicam e lutam por uma melhor qualidade de vida para todos nós brasileiros.

Sendo assim, não podíamos deixar de agradecer a cada um dos nossos muitos leitores pelo interesse em nosso conteúdo e pelo incentivo ao nosso trabalho. É para vocês e por vocês que trabalhamos incansavelmente em busca da melhoria constante de nosso produto, com mais e melhor conteúdo, e da extensão do alcance de nossa publicação.

Que venham mais 15 anos!!!

Um abraço e boa leitura.

Assine nossa newsletter e receba a nossa revista digital, em primeira mão, no seu e-mail

Voltar ao topo