Dr. Felipe Santa Cruz

19 de outubro de 2015

Compartilhe:

ThiersComo observador, admirador e entusiasta permanente da advocacia brasileira, tradicional herança da atuação jurídica de minha família, considero a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) uma das instituições de maior destaque na construção da democracia em nosso país, por sua atuação implacável na defesa do Estado Democrático de Direito.

Nos últimos anos, o advogado Felipe Santa Cruz honrou a história da OAB, como presidente da seccional do Rio de Janeiro, despontando no cenário jurídico como um dos mais expressivos nomes da nova geração de advogados, sempre inspirado por valores e princípios humanistas, pelo idealismo e senso de justiça social, exemplos adquiridos de seus pais, engajados na luta pela democracia e defesa das liberdades individuais.

Ao longo de sua militância profissional, Felipe Santa Cruz revelou seu espírito de liderança e vocação natural para defender os direitos dos advogados, atributos que impulsionaram sua eleição como conselheiro da OAB do Rio de Janeiro, dando início a uma trajetória de sucesso na instituição. 

Sua participação ativa e destacada na administração da OAB, inclusive como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, a CAARJ, cujos problemas de gestão foram por ele saneados, e o êxito alcançado em suas ações foram definitivos para sua eleição à presidência da OAB no Rio de Janeiro. 

Como presidente desde janeiro de 2013, Felipe encampou a bandeira da defesa dos interesses corporativos dos advogados, dedicando-se à sua capacitação e atualização para lidarem com o processo eletrônico, como parte de um projeto mais amplo e inovador, com o objetivo de dar celeridade às demandas judiciais.

A visão universal do Dr. Felipe Santa Cruz, sua relação respeitosa com os poderes públicos, sua intensa atuação no mundo do Direito, seu zelo no trato com os advogados, partes, reclamantes, juízes, promotores, procuradores, defensores, parlamentares de todas as esferas da federação, já permitem vaticinar o vicejante futuro do atual presidente da OAB-RJ, sem me furtar a mencionar aspectos de sua vida pessoal, indissociáveis de sua conduta profissional. Permito-me, portanto, destacar sua simpatia, seu trato atencioso e cordial com todos que o cercam, e ainda testemunhar sobre o chefe de família exemplar, dedicado e amoroso a seus filhos e a sua mulher, Daniela, qualidades que o tornam um homem completo e talhado para corresponder às responsabilidades que abraça em sua vida privada e profissional.

Portanto, parabéns aos advogados fluminenses pelo grande presidente da OAB, e ao Dr. Felipe Santa Cruz, pela confiança que lhe devotam os advogados do estado do Rio de Janeiro!

 

Assine nossa newsletter e receba a nossa revista digital, em primeira mão, no seu e-mail

Voltar ao topo