Jornal do Commercio completa 185 anos

Compartilhar com

Em solenidade realizada no Golden Room do Copacabana Palace, no dia 1º deste mês, o Jornal do Commercio comemorou 185 anos de fundação. O veículo, pertencente aos Diários Associados, é o mais antigo jornal em circulação ininterrupta da América Latina. Na ocasião, o governador Sérgio Cabral ressaltou: “É bom saber que o Rio tem um jornal que sempre acreditou na capacidade do Estado de se reerguer”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma das personalidades homenageadas este ano pelo veículo, enviou carta lida durante a festa, que dizia em um trecho: “O Jornal do Commercio e os Diários Associados são testemunhas do meu respeito pela liberdade de imprensa e de todas as formas de expressão”.

Receberam homenagens ainda a presidente da República, Dilma Roussef; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; a atriz e cantora, Bibi Ferrreira; o presidente da Unicafé, Jair Coser; o Grupo Bradesco, na pessoa do presidente do Conselho de Administração, Lázaro de Mello Brandão; o Grupo Gerdau, na pessoa do presidente do seu Conselho de Administração, Jorge Gerdau Johannpeter; e o presidente da Light, Paulo Roberto Silveira Pinto.

Em seu discurso, o presidente do Jornal do Commercio e da Rádio Tupi, Maurício Dinepi, lembrou que são raras as empresas, em qualquer setor, a alcançar a marca dos 185 anos de existência e completou: “A história da Nação e a história do Jornal do Commercio se fundem num só e mesmo abraço de civismo e de nobreza”.

Cor da Pele (skin)
Opções de layout
Layout patterns
Imagens de layout em caixa
header topbar
header color
header position
X